
A GLS é uma empresa global líder em logística, que gerou 5,4 mil milhões de dólares em vendas só em 2023/24.
Em Espanha, transformaram as suas operações com a Job&Talent Business em apenas 8 semanas. A assiduidade passou a ser praticamente perfeita, o desempenho continua a crescer e estão a reduzir às tarefas manuais. Foi uma transformação total.
Descubra como a GLS desbloqueou oportunidades até então inalcançáveis na gestão de trabalhadores temporários.
Esta é uma ferramenta muito poderosa... claro que a recomendo.
Juan Sandes, COO, GLS Spain
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Os grandes resultados da GLS com a Job&Talent Business
Em apenas 8 semanas a utilizar as funcionalidades e os dados da Job&Talent Business, a GLS alcançou:
99,6% de assiduidade, com o apoio das funcionalidades de controlo em tempo real;
7 em cada 10 trabalhadores com avaliações superiores a 4,5 (em 5), através do sistema de classificação e feedback;
Redução das tarefas manuais e de custos, com automatização para supervisores e trabalhadores.
Assiduidade de 99,6% após 8 semanas
Gerir trabalhadores temporários em logística requer muita precisão, e a GLS dedicava muito tempo e recursos a monitorizar a assiduidade.
Antes de usar a aplicação, despendia entre 2 a 3 horas a saber quem estava presente em cada turno, o que dificultava reações rápidas a faltas de última hora.
Com a Job&Talent Business, tudo mudou. As funcionalidades de confirmação de turnos e controlo de assiduidade em tempo real permite saber rapidamente quem está disponível e quem confirmou presença.
Em 10 minutos, sei a disponibilidade do turno e isso é vital para reagir com muito mais antecedência.
Juan Sandes, COO, GLS Spain
Agora, os chefes de turno usam estes dados para tomar decisões operacionais mais rápidas, otimizar as equipas e evitar atrasos dispendiosos. Isto está a desbloquear novas oportunidades de crescimento e inovação.

7 em cada 10 trabalhadores obtiveram as melhores classificações
Com o sistema de avaliação e feedback da Job&Talent Business, a GLS trouxe objetividade à avaliação do desempenho e ao processo de recontratação.
Ao atribuir classificações e comentários, e partilhá-los com os trabalhadores, foi possível aumentar o desempenho e a produtividade. 69% da equipa obtém agora classificações superiores a 4,5 (em 5), em apenas seis semanas.
Além disso, isto tornou as avaliações num processo baseado em dados, eliminando, assim, suposições ou subjetividade, apenas dados e insights importantes que aumentam a eficácia na retenção de talento.
Sobre a avaliação de desempenho dos trabalhadores, Juan destaca: "Antes, estas decisões eram muitas vezes subjetivas. Mas com o sistema de classificação, se um trabalhador obtém um 4, essa pontuação mantém-se."

Redução de tarefas manuais e diminuição de custos
A GLS está a reduzir tarefas manuais e repetitivas. A Job&Talent Business automatiza etapas como a confirmação de turnos e o registo de assiduidade, libertando recursos e reduzindo a carga administrativa.
Sobre as tarefas manuais, Juan Sandes comenta que a GLS está a explorar muitas oportunidades “... porque confiamos na aplicação para as gerir de forma fiável.”
Já não é necessário contar manualmente os trabalhadores no início do turno. Com as ferramentas integradas e a automatização entre as aplicações de supervisores e trabalhadores, a GLS é agora mais produtiva e dedica mais tempo ao que importa: gerir operações eficientes.

Uma forma mais inteligente de gerir a equipa
Com a Job&Talent Business, a GLS transformou a forma como gere os trabalhadores temporários. As ferramentas e os dados fornecidos permitem tomar decisões mais rápidas, melhorar a qualidade da equipa e a reduzir custos em cada turno.
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