
Todos os anos, a calma cidade de Sancti Petri, no sul de Espanha, ganha vida com os sons vibrantes do Concert Music Festival.
Desde 2019, a Job&Talent tem sido uma peça-chave no festival, garantido os trabalhadores necessários para que cada edição decorra com profissionalismo e sucesso. Do controlo dos parques de estacionamento ao atendimento ao público nos bares e restaurantes, da gestão da venda de bilhetes à limpeza do recinto, os trabalhadores asseguram uma experiência memorável para o público e para os artistas.
Para saber mais sobre esta colaboração, falámos com Rafael Casillas, Diretor do Concert Music Festival.
Rafael, conseguiria imaginar o festival sem a Job&Talent?
Quando comecei a idealizar um festival, percebi que um dos maiores desafios seria encontrar recursos humanos. Por isso, desde o início, envolvi a Job&Talent no projeto. Sendo um evento naturalmente temporário - decorre 40 dias por ano - fazia todo o sentido colaborar com uma empresa especializada em trabalhadores temporários.
Desde a primeira edição, a Job&Talent tem sido fundamental. A sua aplicação facilitou todo o processo - desde a seleção e contratação ao apoio jurídico - garantindo operações sem falhas.
A capacidade da Job&Talent para responder rapidamente às flutuações das necessidades de trabalhadores e fornecer uma grande variedade de perfis qualificados tem sido essencial para o sucesso do festival. Sem a Job&Talent, o Concert Music Festival simplesmente não existiria como o conhecemos.
Como mudou a vossa gestão de trabalhadores desde que começaram a trabalhar com a Job&Talent?
Otimizámos os nossos processos de recursos humanos, tornando-os mais eficientes e rentáveis. Antes, era um desafio encontrar os trabalhadores certos, mas agora, o recrutamento é fluido e confiável.
Durante a temporada do festival, estamos em contacto quase diário com a equipa da Job&Talent. Contamos com parceiros de confiança no terreno, que sempre asseguram o bom funcionamento de todas as operações.
Identificaram outros impactos positivos no vosso negócio e nas operações?
Preenchemos vagas mais depressa, ganhámos eficiência e os processos tornaram-se mais sólidos, o que se traduz numa melhor experiência para o público e para a equipa. Além disso, este nível de organização e credibilidade fortaleceu a imagem do festival no setor, posicionando-nos como uma referência em termos de profissionalismo e gestão logística.